sábado, 15 de julho de 2017

Ser quem se é!

   Talvez esse seja o melhor resultado que podemos obter quando fazemos análise: dar-nos o direito de sermos quem somos. Livrar um pouco as amarras das vergonhas, dos medos, da moral excessiva e da preocupação com o que o outro irá pensar. Livrar-nos de tanto julgamento. Deixar o que é nosso desejo aparecer e poder pensá-lo sem tanta crítica. Aceitar a si mesmo. 

      O nosso desejo sempre está em nós, nos constitui, é inevitável. É que fazemos de conta que não o vemos. Por quê? Muitas vezes porque estamos tão enquadrados em nossa educação, nos escondendo atrás do que os outros podem pensar ou julgar ou tendo medo de bancar nossas diferenças, que não damos valor para o que realmente faz sentido para nós. Mas, cedo ou tarde, percebemos que não dá para fingir eternamente para nós mesmos, de sermos quem somos. 

      Não escolhemos ser a metade do que somos. Muito de nós, do que somos, nos escapa.O que podemos fazer então, viver à deriva de nós mesmos? Esquecer as regras sociais e seguir o “deixa a vida me levar”? Também não seria possível.

      Encontrar com o que move nossas emoções e com o que nos trava, possibilita que possamos pensar o que é possível fazer entre o que desejamos e o que a vida nos oferece.

     Não somos senhores absolutos de nós mesmos, mas somos capazes de nos pensar e perceber o que repetimos, como agimos, de que maneira nos boicotamos e enredamos em nossas próprias armadilhas. 

       Pensar é a nossa capacidade mais valiosa! Não a desperdice usando-a contra ti mesmo. Vamos colocar tua energia em teu favor? A análise ou a psicoterapia podem te ajudar. 

      Psicóloga Andressa Grando Hoewell 
      Fone 98119 1499.

Psicólogo entende você

Quem sou

  Deixa te contar um pouco sobre minha trajetória. Sou formada em psicologia há mais de 19 anos clinicando de forma ética, responsável e aco...