Às vezes a gente só precisa de alguém que nos olhe. Não com os olhos da correria, mas com os olhos do acolhimento, do desejo de estar contigo. Às vezes só precisamos de alguém que nos escute, com uma escuta atenta. Os encontros são sempre possíveis, basta disponibilidade. Será que estamos disponíveis, será que de fato olhamos e escutamos as pessoas, o nosso entorno, o mundo e até à nós mesmos? Onde você está agora, em que lugar você se encontra em relação ao mundo, à si mesmo e às pessoas?
Desconectar um pouco das telas, reconectar com a vida aqui e agora. Dentro de si, ao seu lado, na sua frente. Te convido para um momento de reflexão, assim como estou aqui fazendo. Onde você está hoje, agora, em relação às pessoas que te interessam, que você ama, aos lugares que você vive, trabalha, sua cidade.. às coisas que você tem, que batalhou pra conquistar ou às que comprou por impulso. Às coisas e pessoas que você perdeu. Onde você está em relação à tudo isso que te constitui... À natureza, que você faz parte inclusive, que você é. Sim, somos também nós a natureza, já parou pra pensar... Nós somos natureza!
Seja generoso consigo, conecte-se com quem você é, com a natureza que és. Encare as suas virtudes e defeitos. Olhe de frente para seus medos, veja a beleza que carrega consigo e o tanto de maldade que também te faz parte. Ah, aí estás, cheios de dúvidas, cicatrizes, belezas e feiuras, alegrias e amarguras.. esse é você: um ser humano fabuloso, com tantas capacidades, para o bem e para o mal, aos outros e a si mesmo.
Agora acolha-se, cuide de si, respire ( )...
Permita-se um momento para sentir a vida. Seja generoso consigo, dê um intervalo dessa correria louca que a modernidade impõe. Corre, corre, corre, mas às vezes nem lembramos o que estamos buscando ou será do que estamos fugindo?
Olhe para fora: quem está na sua vida? Você pode olhar, abraçar, acolher, com tudo de bonito e feio que ele/ela têm? Você pode, se decidir que quer, se for capaz de reconhecer e aceitar as suas forças e fraquezas também.
Os encontros são sempre possíveis, mas precisamos estar em sintonia com o humano em nós, com essa arte humana de escutar a si mesmo e aos outros, em reconhecer que acertamos e erramos o tempo todo. Ver e escutar além dos olhos ou orelhas animais, reconhecer que somos imperfeitos. Isso é o que temos de mais humano, nossa sensibilidade. Deus e o universo conspirem para que não a percamos no andar da evolução da nossa espécie. Sejamos sensíveis, olhemos e escutemos mais com o coração, aos outros e a nós mesmos.
Quem passou por todas essas tragédias que vivemos nos últimos anos, por tantas dores e perdas, com um pouco de sabedoria talvez tenha podido refletir que uma das coisas que muito nos importa nessa vida são as relações. Com aqueles que amamos, com nosso trabalho, com nosso lugar de moradia, conosco mesmos.
Estou aqui pra te ajudar. A terapia / análise é um trabalho de cura através da fala, da escuta e da reconexão/ reconstrução de sentidos do humano em ti. Pode me telefonar ou fazer um contato pelo whatsapp e contar um pouco do que te aflige.
Estou aqui, te aguardo!
Meu contato: (51) 98119 1499.
Andressa G.Hoewell - Psicóloga e Psicanalista.
Profissional com ética e respeito às pessoas, há mais de 20 anos.

