quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Quem sou


 

Deixa te contar um pouco sobre minha trajetória. Sou formada em psicologia há mais de 20 anos clinicando de forma ética, responsável e acolhedora. Tenho formação em  psicanálise atendendo você que é adulto ou adolescente.   Meu objetivo é  te auxiliar num processo de melhora e cura para teu sofrimento. Seja se estás em crise no relacionamento amoroso, no trabalho, na perda de alguém querido, na maternidade/ paternidade, em família ou consigo mesmo (a).  Atendo crianças também, tendo realizado especialização e prática clínica.

Busquei uma formação consistente para melhor te atender, com Mestrado em Psicanálise Clínica e Cultura e Pós-graduação em Psicologia Clínica (UFRGS). Estudei os processos de maternidade e paternidade nesse mestrado, bem como a relação entre cuidar dos filhos e o trabalho, que nem sempre é fácil de conciliar. Estudei e trabalhei em Buenos Aires (conhecido pela qualidade do ensino em psicanálise) com diferentes quadros de sofrimento como depressão, ansiedade, bipolaridade, crises em psicose, dentre outros quadros. Minha clínica cotidiana recebe diferentes formas de sofrimento: ansiedades, medos, pânico, depressão, crises da adolescência, dificuldades no casamento, no trabalho, com os filhos, elaboração de situações traumáticas, a perda de alguém querido, etc etc etc. Somos complexos e sofremos de formas variadas. Estou aqui para te oferecer uma escuta singular e te ajudar a encontar os teus caminhos de cura. 

Vamos adiante, estou aqui. Me chama para agendar uma primeira consulta: (51) 981 19 14 99. 

Meus atendimentos são baseados em estudo, ética, análise pessoal e supervisão. Sou cadastrada ao Conselho Regional de Psicologia 07/13914 e ao ao CFP (Conselho Federal de Psicologia).

Posso te atender presencialmente ou on-line. Meu consultório está no centro de Canoas. Quando on-line, precisamos apenas de uma boa conexão de internet e um ambiente tranquilo (sem interferências de outras pessoas no espaço onde você estiver). 

Sigilo e respeito estão sempre juntos deste trabalho. 

Te espero!

Psicóloga Andressa.




💚


terça-feira, 30 de julho de 2024

Sensível ser humano



    Às vezes a gente só precisa de alguém que nos olhe. Não com os olhos da correria, mas com os olhos do acolhimento, do desejo de estar contigo. Às vezes só precisamos de alguém que nos escute, com uma escuta atenta. Os encontros são sempre possíveis, basta disponibilidade. Será que estamos disponíveis, será que de fato olhamos e escutamos as pessoas, o nosso entorno, o mundo e até à nós mesmos? Onde você está agora, em que lugar você se encontra em relação ao mundo, à si mesmo e às pessoas? 

    Desconectar um pouco das telas, reconectar com a vida aqui e agora. Dentro de si, ao seu lado, na sua frente. Te convido para um momento de reflexão, assim como estou aqui fazendo. Onde você está hoje, agora, em relação às pessoas que te interessam, que você ama, aos lugares que você vive, trabalha, sua cidade.. às coisas que você tem, que batalhou pra conquistar ou às que comprou por impulso. Às coisas e pessoas que você perdeu. Onde você está em relação à tudo isso que te constitui... À natureza, que você faz parte inclusive, que você é. Sim, somos também nós a natureza, já parou pra pensar... Nós somos natureza! 

    Seja generoso consigo, conecte-se com quem você é, com a natureza que és. Encare as suas virtudes e defeitos. Olhe de frente para seus medos, veja a beleza que carrega consigo e o tanto de maldade que também te faz parte. Ah, aí estás, cheios de dúvidas, cicatrizes, belezas e feiuras, alegrias e amarguras.. esse é você: um ser humano fabuloso, com tantas capacidades, para o bem e para o mal, aos outros e a si mesmo. 

    Agora acolha-se, cuide de si, respire (    )... 

    Permita-se um momento para sentir a vida. Seja generoso consigo, dê um intervalo dessa correria louca que a modernidade impõe. Corre, corre, corre, mas às vezes nem lembramos o que estamos buscando ou será do que estamos fugindo? 

    Olhe para fora: quem está na sua vida? Você pode olhar, abraçar, acolher, com tudo de bonito e feio que ele/ela têm? Você pode, se decidir que quer, se for capaz de reconhecer e aceitar as suas forças e fraquezas também. 

    Os encontros são sempre possíveis, mas precisamos estar em sintonia com o humano em nós, com essa arte humana de escutar a si mesmo e aos outros, em reconhecer que acertamos e erramos o tempo todo. Ver e escutar além dos olhos ou orelhas animais, reconhecer que somos imperfeitos. Isso é o que temos de mais humano, nossa sensibilidade. Deus e o universo conspirem para que não a percamos no andar da evolução da nossa espécie. Sejamos sensíveis, olhemos e escutemos mais com o coração, aos outros e a nós mesmos.

    Quem passou por todas essas tragédias que vivemos nos últimos anos, por tantas dores e perdas, com um pouco de sabedoria talvez tenha podido refletir que uma das coisas que muito nos importa nessa vida são as relações. Com aqueles que amamos, com nosso trabalho, com nosso lugar de moradia, conosco mesmos.  

    Estou aqui pra te ajudar. A terapia / análise é um trabalho de cura através da fala, da escuta e da reconexão/ reconstrução de sentidos do humano em ti. Pode me telefonar ou fazer um contato pelo whatsapp e contar um pouco do que te aflige. 

    Estou aqui, te aguardo!

    Meu contato: (51) 98119 1499. 

Andressa  G.Hoewell - Psicóloga e Psicanalista.

Profissional com ética e respeito às pessoas, há mais de 20 anos. 

 


Psicólogo entende você

Quem sou

  Deixa te contar um pouco sobre minha trajetória. Sou formada em psicologia há mais de 20 anos clinicando de forma ética, responsável e aco...